
Cuidado, ninguém perde o filho para o mundo,
Muitos filhos são perdidos dentro de casa."
"Deise Moura dos Anjos estava presa temporariamente suspeita de ter matado envenenadas três pessoas da família do marido.
Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no RS, é Deise Moura dos Anjos, presa temporariamente sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio em Torres, no Litoral, e também pela morte do sogro, que ocorreu em setembro de 2024. Ela teria se matado. Em nota, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada "sem sinais vitais" durante conferência matinal na penitenciária.. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito".
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),a morte ocorreu "por asfixia mecânica autoinfligida".
“Mais bonito que aparência é o caráter,
Mais valioso que o dinheiro é a felicidade,
Melhor que palavras são as atitudes,
Mais importante que o status é a humildade.
"Em um sábado, uma situação lamentável deixou a população estarrecida: a morte de uma menina de apenas 3 anos e 7 meses, vítima de afogamento.
Isabelly foi encontrada afogada dentro de uma máquina de lavar e apesar dos esforços das equipes de socorro, a criança não resistiu e morreu no local.
A publicação de hoje é uma singela homenagem para Isabelly e à família da criança que está muito abalada com a perda tão precoce.
A mãe e o pai de Isabelly não se sentem em condições de se manifestar sobre o caso, mas permitiram que a CGN contasse um pouquinho sobre a história da filha.
Nascida em 26 de outubro de 2018, Isabelly chegou para trazer luz à vida da família, essas foram as palavras da tia Val para definir o que a pequena representava.
“Era uma criança alegre, carinhosa, uma menina encantadora. Era o meu bebezão”, contou a tia.
A família e amigos estão desolados, mas os registros feitos no dia a dia da pequena Isabelly, mostram como ela era especial e amava a família.
A tia também disse que logo que a pequena acordava, ela abraçava a mãe e pedia o “mamá rosa” dela, ou então o “tchutchu”, que era o leite com Nesquik. Uma das coisas que Isabelly mais gostava de fazer, era ajudar a mãe a fazer bolo.
Apesar do tão pouco tempo de vida, Isabelly trouxe alegria e mudou a vida de diversas pessoas. Hoje, com o coração repleto de dor pela perda da pequena, a família tenta se confortar lembrando dos momentos que puderam experimentar junto à criança.
Infelizmente, de forma muito trágica, Isabelly partiu deixando saudades, mas também diversas lembranças carinhosas as quais a família busca se apegar para tentar minimizar tamanho sofrimento.
Neste momento de muita dor, todos nós nos solidarizamos e sentimos muito pela perda da família, mas entre os vários pensamentos que rondam na nossa cabeça, talvez o principal seja que jamais um pai ou uma mãe deveriam ver um filho partir.
De fato, só quem passou por essa tristeza poderia dizer que, com certeza, não deve haver dor maior. Mas os questionamentos seguem, qual o motivo que isso aconteceu? Ou então, por que Deus permitiu que isso acontecesse?
Infelizmente não há respostas, não se pode afirmar o motivo de tamanha provação, mas acreditar que em tudo na vida há um propósito, mesmo nos momentos que nos causam mais sofrimento, talvez seja a saída para minimizar uma dor que será eterna.
Nós não fomos preparados para a perda, não estamos desprendidos do mundo material e mesmo os que acreditam no reencontro ou na sequência da vida para além da matéria, o desapego à carne, ao corpo físico, continua sendo algo que será motivo de tristeza, haja vista ser um sentimento inerente ao ser humano em sua forma.
Mesmo não havendo palavras ou qualquer outra coisa que possa servir de consolo nesse momento, todos os pensamentos positivos, orações e boas vibrações serão emanadas a toda família.”
Fonte da Pesquisa: CGN
Foto: Imagem da internet.
"Segundo a investigação, a irmã mais velha se mantinha reclusa no quarto em Mafra e nunca havia apresentado comportamento agressivo.
A relação entre irmãs de um caso que chocou Mafra, no Planalto Norte catarinense, era distante, segundo o delegado Eduardo Borges. A mais velha de 22 anos foi presa em flagrante nessa segunda-feira (14) por esfaquear no pescoço a irmã de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
“Ela tinha pouco contato com a irmã, mas nunca apresentou comportamento dessa natureza. Ela se reservava muito, se fechava no quarto e permanecia boa parte do tempo. Não havia indícios que ela poderia cometer isso com a irmã”, explicou o delegado.
"Um homem de 48 anos alegou em tribunal nesta semana que a morte da sua filha de 14 anos se deu durante uma "brincadeira de briga" na cozinha da casa da família, em Darlington (Inglaterra).
A filha sofreu um ferimento de 11cm de profundidade no peito e sangrou até a morte logo depois. O incidente ocorreu em julho do ano passado.
O pai, de 50 anos, nega que tenha sido autor de homicídio.
De acordo com o relato do pai, ele e a filha estavam "jogando coisas" um no outro durante uma "brincadeira" enquanto preparavam chá juntamente com a esposa dele. Em determinado momento, o inglês pegou "sem perceber" uma faca e atingiu a adolescente, relatou o "Sun".
"Não fiz esforço", alegou.
Os pais disseram não ter percebido que a filha estava machucada até ela gritar. De acordo com a polícia, os pais da vítima estavam "alcoolizados".
"Estávamos apenas brincando na cozinha, não sei como isso aconteceu. Num minuto eu estava cozinhando, no outro havia sangue jorrando do peito dela", declarou o pai.
Questionado por policial se ele era responsável pela morte da filha, ele respondeu:
"Devo ser."
A patologista informou que a faca de cozinha perfurou a parede torácica entre a quinta e a sexta costela, atravessou um pulmão e entrou no ventrículo esquerdo do coração. O nível de penetração sugere que um movimento de facada foi usado, acrescentou o laudo.
O pai e a esposa, foram indiciados pela morte da filha. Os dois permanecem sob custódia. A próxima audiência do caso está marcada para 5 de agosto."
Fonte da Pesquisa: Extra Globo
Imagem: Foto da internet
"Durante a madrugada no reality, Vitória Strada faz brincadeira com Aline e manda recado para o namorado, Daniel Rocha,
Vitória Strada mandou um recado para o namorado, Daniel Rocha, durante a madrugada desta quarta-feira (15). Isso porque, ao protagonizar um momento com Aline, a atriz divertiu ao fingir um clima de romance entre elas. Entenda o que aconteceu!
"Uma criança de 4 anos foi assassinada pela irmã de 22 anos. O caso foi registrado na segunda-feira (13) na cidade de Mafra, em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), uma equipe foi acionada na manhã de segunda-feira após receber a informação de que uma mulher de 22 anos teria esfaqueado a irmã mais nova que estava dormindo. A criança foi levada imediatamente ao hospital pelos pais, mas morreu horas depois.
Após o crime, a mulher se trancou em um quarto com duas facas e colocou barricadas atrás da porta para impedir a entrada da polícia. Policiais tentaram oferecer uma negociação, mas não tiveram sucesso. Diante disso, os agentes usaram spray de pimenta para entrar no cômodo. Na sequência, foi utilizado um dispositivo de choque, fazendo com que a mulher largasse as facas.
A polícia arrombou a porta, imobilizou a suspeita e acionou o SAMU. Ela foi encaminhada ao pronto atendimento e, em seguida, ficou sob custódia da Polícia Civil. De acordo com a polícia, a jovem de 22 anos estaria em surto psicótico. Criança foi socorrida e levada a hospital, mas não resistiu. Caso ocorreu na manhã de segunda, 13.
A Jovem é internada em hospital psiquiátrico,a decisão pela internação foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (14) no Fórum de Mafra.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina afirmou que a medida deve ser mantida até que seja emitido um novo laudo médico que confirme que ela não oferece mais risco à sociedade. A suspeita é que ela tenha sofrido um surto psicótico antes de atacar a irmã enquanto ela dormia."
Foto: Reprodução/Polícia Militar
Fonte da Pesquisa: https://g1.globo.com/