quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Bolo envenenado: suspeita do crime é encontrada sem vida dentro da prisão em Guaíba.

"Deise Moura dos Anjos estava presa temporariamente suspeita de ter matado envenenadas três pessoas da família do marido.
Uma detenta da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil no RS, é Deise Moura dos Anjos, presa temporariamente sob suspeita de matar três pessoas com um bolo envenenado com arsênio em Torres, no Litoral, e também pela morte do sogro, que ocorreu em setembro de 2024. Ela teria se matado. Em nota, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada "sem sinais vitais" durante conferência matinal na penitenciária.. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito".
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),a morte ocorreu "por asfixia mecânica autoinfligida".

Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Deise havia sido presa temporariamente em 5 de janeiro e estava no Presídio Estadual Feminino de Torres. No entanto, foi transferida para Guaíba no dia 6 de fevereiro por questões segurança.

Relembre o caso: De acordo m a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde alguns dias antes do natal, quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Zeli dos Anjos, que preparou o doce em Arroio do Sal e levou para Torres, também foi hospitalizada. Ela era sogra de Deise e alvo do envenenamento, segundo a Polícia Civil.

Entenda quem é quem no caso do bolo em Torres:

Três mulheres morreram no intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital. Neuza Denize Silva dos Anjos teve como causa da morte divulgada "choque pós-intoxicação alimentar".
Zeli dos Anjos sobreviveu e recebeu alta do hospital em janeiro deste ano. Segundo o delegado Marcus Veloso, responsável pela investigação, ela foi a única pessoa da casa a comer duas fatias. Uma criança de 10 anos que comeu o bolo também sobreviveu e já recebeu alta.
Polícia diz que sogra era alvo: Segundo o delegado Marcus Veloso,Zeli dos Anjos, sogra da suspeita, era o principal alvo dos envenenamentos."O principal alvo dela era a Zeli. Ela estava no dia 2 de setembro, quando ela fez o café com leite em pó e tudo mais (saiba mais abaixo), junto com seu marido, e também estava no local em que Zeli fez o bolo em Arroio do Sal e ela também consumiu o bolo e também foi para o hospital", diz o delegado Veloso.

A morte do sogro:

Depois do caso do bolo ser revelado,a polícia passou a investigar se Deise teria envolvimento também na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro, supostamente por intoxicação alimentar. Ele foi marido de Zeli.
A polícia exumou o corpo dele,e exames constataram que ele ingeriu arsênio antes de morrer. Ele morreu de infecção intestinal após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora.

Nota da Polícia Penal:

"A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias"."

Fonte da Pesquisa: https://g1.globo.com/

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Briga por herança de Betty Lago tem até manipulação de testamento, herança maldita!

"Após a morte da atriz Betty Lago, em 2015, os filhos começaram uma disputa interminável pela herança da mãe. Agora, segundo o programa A Tarde É Sua, da RedeTV, foi revelado que o testamento de Betty teria sido manipulado. A atriz teria assinado o documento sob efeito de fortes medicamentos e não sabia do que se tratava.
No programa, o colunista Alessandro Lo-Bianco afirmou que o testamento foi assinado em 13 de setembro, poucas horas antes de Betty morrer. Além disso, no documento, o filho Bernardo teria ficado com 80% dos bens, deixando apenas 30% para a filha Patrícia.
O médico de Betty teria atestado dez dias antes da morte de Betty que a atriz estava gravemente debilitada e com “estado de confusão mental”. Dois dias antes de falecer, um outro atestado da médica do Homecare mostrava que a artista tinha “grau de orientação confuso, desorientado, grau de consciência no pior estágio”.
Já na véspera da morte, médicos voltaram a atestar esse estado de saúde e disseram ainda que Betty “não conseguia completar palavras” nem “abria mais os olhos”. Ainda de acordo com o colunista, o advogado de Patrícia entrou com uma ação alegando “crime de captação dolosa”, pois o testamento foi assinado em condições inapropriadas.
Testemunhas que presenciaram a assinatura do testamento serão chamadas para depor, entre elas, uma amiga do filho Bernardo; Guilherme Linhares, ex-companheiro de Betty; e a diarista, que trabalhou com a atriz por 30 anos."

Fonte da Pesquisa: https://www.jusbrasil.com.br/

sábado, 8 de fevereiro de 2025

O homem vê o que os olhos enxergam, mas Deus vê o coração (Yla Fernandes)

“Mais bonito que aparência é o caráter,
Mais valioso que o dinheiro é a felicidade,
Melhor que palavras são as atitudes,
Mais importante que o status é a humildade. 

O homem vê o que os olhos enxergam, mas Deus vê o coração. Ele sabe o que somos, o que temos e o que buscamos ser. Os valores não estão nas coisas que conquistamos, mas pelas que cultivamos. Quem busca plantar o bem, colherá o bem.
A sua história não se compra, mas se cria a cada dia, se faz degrau por degrau. Para ser grande é preciso crescer de dentro para fora, começa pelo coração.”

Escrito por Yla Fernandes.

Menino de 3 anos é levado sem vida a Pronto-Atendimento com sinais de hematomas e suspeita de estupro no ES.

"Um menino de 3 anos deu entrada no Pronto-Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (5), já morto. A vítima foi levada à unidade de saúde pelo companheiro do tio, de 18 anos. Segundo avaliação médica, a criança foi espancada e apresentava sinais de abuso sexual. O tio do menino, de 21 anos, e o namorado foram presos e autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. À polícia, o jovem de 18 anos contou que na casa onde morava com o tio da vítima, também viviam duas adolescentes, de 16 e 14 anos, e outra criança de 5 anos, irmã do menino de 3.
Os nomes dos envolvidos e o bairro de residência não estão sendo divulgados para preservar a identidade da criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Boletim de Ocorrência

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica da unidade hospitalar para checar informações sobre uma criança com sinais de espancamento e abuso sexual.
A médica que examinou a vítima relatou para os policiais que verificou sinais de abuso sexual na região anal da vítima, e que, além da região íntima, a criança também apresentava hematoma por diversas partes do corpo, como pescoço e braço.
Os policiais questionaram o jovem que levou a criança à unidade sobre o que teria acontecido. O suspeito informou que o menino apresentou febre durante o dia e que ele havia medicado a criança com 10 gotas de dipirona, mas que a vítima veio a convulsionar e desmaiar. Posteriormente, o suspeito assumiu ter agredido a criança com tapas e socos apenas quando soube, pelos policiais, que os hematomas eram visíveis, mas negou o abuso sexual. O jovem teve o aparelho celular solicitado, mas informou não ter nada de ilícito. Disse à polícia que o aparelho teria passado por uma limpeza há dois dias e por isso estava sem registros de dados. O suspeito contou aos policiais que, na casa onde morava com o tio da vítima, também viviam duas adolescentes, de 16 e 14 anos, e outra criança de 5 anos, irmã do menino de 3 anos.
Uma equipe da Polícia Militar foi até a residência e fez contato com as menores, que relataram que, na tarde desta quarta-feira (5), o suspeito passou horas no quarto com a vítima.
De acordo com as jovens, a única permitida a entrar no quarto em alguns momentos era a menina de 5 anos.
Quando perguntadas sobre possíveis abusos ou agressões, as duas afirmaram que o suspeito já tinha batido na vítima outras vezes, e também disseram que o jovem se trancava no quarto com a vítima com frequência.

Polícia encontra indicativo de que o suspeito gravava vídeos

No quarto em que o jovem de 18 anos ficou com a criança de 3, os policiais encontraram um colchão no chão com fluidos corporais, fezes, ventiladores apontando para o colchão, um notebook e um tripé com indicativo de que o suspeito gravava vídeos pessoais para publicar na internet.
Diante desse cenário, a Polícia Científica foi acionada, e, no local, os peritos indicaram que havia indícios de estupro, confirmando a suspeita já levantada para equipe médica.Tio da vítima também foi preso.
Os policiais constataram que uma das adolescentes teria ligado para o tio, por volta das 20h, avisando que o menino teria sido levado para o PA de Alto Lage, mas o homem informou que estaria na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ele também não apareceu na residência enquanto os militares estavam no local.Apenas por volta das 23h30, a equipe do PA ligou e informou aos policiais que o tio chegou à unidade pedindo informações sobre o sobrinho.
Mais uma vez os policiais foram ao local. O tio informou à equipe não ter ciência de abusos anteriores, contudo, também de acordo com o registro no BO,“não esboçou qualquer reação em relação ao fato de ter seu sobrinho vitimado.
O tio também foi conduzido à delegacia, como suspeito de coparticipação, para esclarecimento dos fatos, e teve o celular apreendido.
A Polícia Civil informou que os dois suspeitos, de 18 e 21 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao sistema prisional.
Contra o suspeito também foi descoberto um mandado de busca e apreensão, mas não foram divulgadas informações sobre o que caso o documento estaria relacionado.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O que diz a prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Cariacica informou, por meio do Instituto de Excelência em Saúde Pública (IESP), que administra o PA do Trevo de Alto Lage, que a criança de 3 anos deu entrada no PA do Trevo na última quarta-feira (5), acompanhada do suposto cuidador, sem sinais vitais. Diante de indícios que levantaram suspeitas de possível morte violenta, a instituição de saúde seguiu todos os protocolos de atendimento e notificou imediatamente as autoridades competentes para a condução das devidas investigações.
O Instituto reitera o compromisso com a proteção da saúde e a vida dos pacientes, colaborando integralmente com as investigações para o esclarecimento dos fatos.
Destaca ainda que, em respeito à privacidade e à legislação vigente, não serão divulgados detalhes adicionais sobre o caso."

Fonte da Pesquisa: https://g1.globo.com/

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *